Existem 3 passos base que devemos seguir para mostrar umas sobrancelhas de sucesso, mesmo que elas, por si só, nem sejam muito direitinhas:
1. DEPILAR
1.1 Primeira nota: não se usam nem sobrancelhas muito grossas, nem muito finas.
1.2 É importante depilá-las com a pinça e não com cera. Relembrem que o esticão da cera é demasiado forte para uma pele tão fina e cheia de pequenas veias como a das pálpebras. As pessoas que recorrem a depilação das sobrancelhas com cera ficam, em idade mais jovem, com as pálpebras descaídas e, isso, certamente, não é o que queremos no futuro para nós.
1.3 Quando depilamos as sobrancelhas devemos ter sempre em atenção a medida e o ângulo das mesmas, pelo que devemos seguir o conselho das imagens abaixo:
2. CORTAR
Depois de depilar as sobrancelhas é importante apará-las, para que pêlos mais compridos não estraguem o design. Para aparar devemos pentear as sobrancelhas para cima e cortar, com a ajuda de uma pequena tesoura, o excesso de pêlo que se encontra fora da sobrancelha.
3. DEFINIR
Naturalmente, e maior parte das vezes, mesmo depois de todos os outros esforços anteriores, as nossas sobrancelhas apresentam falhas que não conseguimos corrigir. No entanto, essas mesmas falhas são passíveis de disfarçar através da maquilhagem e de "sombras" próprias de sobrancelhas. Assim, depois de fazermos a maquilhagem básica do dia-a-dia no nosso rosto, devemos dedicar 2 minutos à definição e desenho das sobrancelhas, cujos produtos recomendo abaixo, e com a ajuda de um pincel adequado (por norma o produto já trás um pincel), escolhendo o tom mais aproximado à nossa cor de pêlo.
Benefit - 33,90€ (à venda na Sephora) |
H&M - 3,95€ (à venda na H&M) |
Sem comentários:
Enviar um comentário